O TU apresenta o espetáculo teatral "Seca Flor" da Caravana Tragos, criado a partir de discussões sobre a formação do povo brasileiro e sobre a seca que atinge o Nordeste.
Nos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 (quintas e sextas) às 20h.
Depoimentos de quem já viu:
"Logo no início o espetáculo lhe faz um convite para adentrare viver momentos da nossa história,assim resgatando elementos fundamentais para caracterizar o povo nordestino. O efeito visual dos elementos da cultura religiosa afro-brasileira, nos encanta e pouco a pouco vai nos fascinando e nos fazendo querer conhecer um mundo,que por muito é desconhecido.Tornando o estranho em familiar. E que ao final de tudo me fez lembrar de um poema de Guimarães Rosa:
O SONO DAS ÁGUAS.
"Há uma hora certa, no meio da noite, uma hora morta, em que a água dorme. Todas as águas dormem: no rio, na lagoa, no açude, no brejão, nos olhos d’água, nos grotões fundos E quem ficar acordado, na barranca, a noite inteira, há de ouvir a cachoeira parar a queda e o choro, que a água foi dormir… Águas claras, barrentas, sonolentas, todas vão cochilar. Dormem gotas, caudais, seiva das plantas, fios brancos, torrentes. O orvalho sonha nas placas da folhagem e adormece. Até a água fervida, nos copos de cabeceira dos agonizantes… Mas nem todas dormem, nessa hora de torpor líquido e inocente. Muitos hão de estar vigiando, e chorando, a noite toda, porque a água dos olhos nunca tem sono…"
(Depoimento Thiago Alper)
"Na entrada nos deparamos com uma atmosfera acolhedora e rustica, os cheiros na sala, as cores do figurinos, o suor do atores, tudo isso compõe esse sertão ritual, que nos envolve em meio a essa briga pela dignidade do Sertanejo.Seca Flor não é do passado, nós estamos nessa briga que acontece hoje!batuques que invocam nossa coragem, isso é ser guerreiro do Nordeste."
(Depoimento de Higor fernandes sobre o espetáculo Seca Flor)
"Entrar no universo de SECA FLOR é se desprender de preconceitos e conhecer um mundo bem próximo de nós mas que dificilmente enxergamos. A magia e as angústias apimentadas com um furor da dramaturgia nos desperta pra questões sociais ainda muito presente no nosso dia-a-dia. Fico feliz por encontrar no cenário teatral cearense um grupo como o Caravana Trago que desperta no seu público o desejo de conhecer aquilo que ainda não tem vivência ao mesmo tempo traz as lembranças a outras questões esquecidas por nós".
(Depoimento de Charles Robson sobre o espetáculo Seca Flor)
*Para mais informações e reservas de ingresso contato@pavilhaodamagnolia.com
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário