Veja detalhes deste Encontro, assim como das duas oficinas, ministradas uma por Miguel Vellinho e outra por Karen Acioly, logo abaixo:
Oficina “Os Desafios do Teatro Infanto-juvenil” com Miguel Vellinho:
09 e 10/08 (de 08h às 12h e de 14h às 18h) e 11/08 (de 08h às 12h)
A Oficina funcionará como um laboratório de experimentações em torno dos dois textos de Susanne Lebeau, autora canadense, especialista em Teatro Infantil e que tem provocado avanços consideráveis ao manusear temas até então considerados tabus no panorama do universo infantil. A partir de debates sobre as questões levantadas pelos textos, a oficina atuará sob dois eixos: teórico e prático.
Miguel Vellinho é Mestre em Teatro pela UNIRIO e professor assistente do curso de Ensino de Teatro da UNIRIO onde leciona as cadeiras de Teatro Infanto-juvenil (TIJ) e Teatro de Formas Animadas (TFA). Desde a década de 1990 ministra oficinas e palestras e tem artigos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente é membro do conselho editorial da revista Móin-móin, editada pela UDESC. Em 1999 fundou a Cia PeQuod – Teatro de Animação. É curador da MITA – Mostra Internacional de Teatro de Animação. Como diretor, foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro pelos espetáculos Peer Gynt e Marina. Foi vencedor do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil em 2011 na categoria Melhor Direção pelo espetáculo Marina, a sereiazinha.
Oficina “Dramaturgia para crianças e toda a família” com Karen Acioly:
15/08 (de 08h às 12h e de 14h às 18h)
Karen Acioly é diretora, autora e atriz. Seu trabalho é reconhecido por ser direcionado aos públicos infantil e infanto-juvenil. Fundou e dirige o primeiro Centro de Referência Cultura Infância do Brasil, no Rio de Janeiro, idealizou o FIL - Festival Intercâmbio de Linguagens e ganhou vários prêmios como o Sharp, o Mambembe, o Coca-Cola, o Zilka Salaberry e o Maria Clara Machado. Com uma vasta experiência na área teatral, a dramaturga tem no currículo mais de 28 espetáculos infanto-juvenis escritos e dirigidos por ela, e outros dez como diretora. É autora de roteiros sobre os 45 anos do Tablado e os 22 anos do Asdrúbal, que viraram especiais para a televisão (Canal Multishow). Para o cinema, criou o argumento e o roteiro de “A Árvore Dourada”, em uma parceria com Melanie Dimantas e Miguel Falabella, e “A excêntrica Família Silva”. Em 2008, recebeu o Prêmio de Melhor Livro de Teatro pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), por “Tuhu, o menino Villa-Lobos”. Também escreveu “Livre História do Teatro Infantil”, reunindo depoimentos de artistas e profissionais da área sobre o tema. Publicou, ainda, “Iluminando a história”, “Chuveiro”, “Os Bichos” e “A Tinta”.
2º Encontro de Realizadores de Teatro Infantil
TIC - FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL DO CEARÁ
31/08 (de 08h às 12h e de 14h às 18h)
Reafirmando a importância de conhecer e discutir sobre o fazer teatral voltado para o público infanto juvenil mostrando sua importância artística, educacional e social o 2º Encontro de Realizadores de Teatro Infantil é uma ação coordenada pelo Grupo Pavilhão da Magnólia e a atriz e diretora Paula Yemanjá.
O encontro contará com participação de grupos, produtores e realizadores dialogando seus rumos e suas perspectivas; local, regional e nacional.
Para conhecer o que aconteceu no 1º Encontro de Realizadores de Teatro Infantil, acesse: http://encontrotinf.wix.com/encontrotinf#!
As inscrições para participar da programação podem ser feitas aqui e são completamente gratuitas.
Para mais informações, ligue: (85) 3048-6077
Ou mande um e-mail para contato@pavilhaodamagnolia.com.br
Para conhecer o que aconteceu no 1º Encontro de Realizadores de Teatro Infantil, acesse: http://encontrotinf.wix.com/encontrotinf#!
As inscrições para participar da programação podem ser feitas aqui e são completamente gratuitas.
Para mais informações, ligue: (85) 3048-6077
Ou mande um e-mail para contato@pavilhaodamagnolia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário