"Orlando", da Cia Expressões Humanas, entra em temporada no Teatro Universitário neste mês de Dezembro, a realização das apresentações ocorre em parceria com o grupo residente Pavilhão da Magnólia.
Baseada livremente em obra homõnima de Virgínia Woolf, a peça narra a história de um homem que, munido do dom da imortalidade, acorda repentinamente em um corpo de mulher. A montagem nasce da vontade do coletivo de trazer para a cena uma pesquisa em torno das questões de gênero, do tempo e da relação entre realidade e ficção na arte.
O espetáculo encontra nos modos de se auto-constituir como obra, ou seja, na narrativa não linear, numa temporalidade criada a partir de sons produzidos ao vivo e nos integrantes que se revezam na interpretação do personagem, o modo de tratar de tais questões de forma imanente.
Ultrapassando os limites dos saberes de constituição da obra, as questões passam de poética a estética e o espectador é atravessado não mais apenas pelos questionamentos em si, mas pelo processo pelo qual estes chegam até ele.
O espetáculo torna-se então, não mais uma mera obra reflexiva, mas acha na criação de agregados sensíveis, na afetação do espectador, a chave para não mais ser um mero refletir a respeito, mas sobretudo pensamento e criação, a partir das questões geradoras da obra.
"Orlando" ocupa nosso palco às quintas e sextas de Dezembro, até o dia 20. Para reserva de ingressos, envie e-mail para contato@pavilhaodamagnolia.com.br.
SERVIÇO:
Espetáculo "Orlando", da Cia Expressões HUmanas
5 e 6, 12 e 13, 19 e 20 (quintas e sextas), às 19h30
Reseva de ingressos: contato@pavilhaodamagnolia.com.br